Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O feitiço da dendrobium


         Orquídea para mim resumia-se a espécie olho de boneca, acredito que muitas pessoas pensavam da mesma forma. Foi através dela e de uma phalaenopsis que o mundo das orquídeas entrou em minha vida. Chego a pensar que elas servem como isca para abduzir “pessoas de bem” para um mundo paralelo (encantado ou não).
            A origem de seu nome vem da palavra grega Dendro ( árvore) e Bios ( vida). É o segundo maior gênero da família das orquídeas com cerca de 1200 espécies.
            Apesar de ser originaria da Índia à China e varias ilhas do Pacífico, descobri que a Dendrobium Nobile era cultivada na China desde a antiguidade e foi descrito por Jonh Lindley em 1830. Existem variedades naturais como a D.nobile.var.virginale , D.nobile.var.nobilus e a D.nobile.’grande flora’. Também as hibridas como a Mini-rainbow e a Bia.
            As minhas deram poucas flores o ano passado (2015) e muitos brotos (Keikis) devido ao excesso de chuvas e falta de frio no Paraná. Pelo menos tripliquei as minhas plantas, coloquei keikis em vários lugares. Vou tirar fotos e colocar aqui para discutir o resultado.
            Caso queira coloque nos comentários experiências que você teve com esta espécie. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário